06/11/2017 - Projeto do Terminal Portuário de Turismo BC Port será apresentado para a comunidade

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza uma audiência pública para que a comunidade de Balneário Camboriú conheça e esclareça dúvidas sobre o projeto do Terminal Portuário de Turismo BC Port. O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) serão apresentados dia 21 de novembro, às 19h, no Centro de Eventos Itália, na avenida Central, 335, esquina com a rua 700, em Balneário Camboriú.

A audiência pública faz parte do processo de licenciamento. Técnicos e os responsáveis pelo projeto expõem o empreendimento e esclarecem as dúvidas da comunidade. “É o momento em que a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para a Fatma” esclarece o presidente da Fundação, Alexandre Waltrick Rates.

Antes mesmo da audiência, a comunidade pode consultar o RIMA. O documento está à disposição em Balneário Camboriú, na Prefeitura Municipal, na praça Papa João Paulo I; no Ministério Público de SC, rua das Flores, s/n, no bairro dos Estados; na Câmara de Vereadores, avenida das Flores, 675, no bairro dos Estados; na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, na Terceira Avenida, esquina com a rua 2500; na Associação Empresarial, rua 1542, nº 715, na sala 24; na Colônia de Pescadores Z-7, rua José Francisco Vittor, nº 40, na Barra; Associação de Surf, rua 2300, nº 1005; no Sindicato das Indústrias da Construção Civil, rua Angelina, 555, piso superior; Câmara de Dirigentes Lojistas, rua 902, nº 530, Centro; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, avenida Atlântica, 1530, ed. Concorde, sala 03; no Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, rua Joaquim Garcia, s/n, Centro; na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, rua Angelina, 1900, anexo ao parque ecológico Raimundo G. Malta.

Em Itajaí, na Coordenadoria da Fatma, rua Modesto Fernandes Vieira, 1, no térreo salão, no bairro Dom Bosco. Em Florianópolis, na biblioteca da Fatma, na rua Felipe Schmidt, 486, no Centro e no site da Fatma.