FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

04/04/2017 - Parque do Rio Vermelho terá espaço com exposição das principais espécies marinhas do Litoral Catarin

Seu nome já virou sinônimo internacional de educação, empenho e parceria com ONG’s na luta pela conservação das espécies marinhas. Alexandre Huber utiliza sua arte para chamar a atenção das pessoas sobre a importância do meio ambiente. Ele chega na quinta-feira em Florianópolis e vai espalhar a magia das tintas no Espaço Mar Aberto, projeto da Associação R3 Animal com a parceria da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Polícia Militar Ambiental.

O propósito da criação desse espaço é falar sobre as principais espécies marinhas que ocorrem no nosso litoral e também contribuir com a conscientização da população a respeito dos impactos negativos causados principalmente pela poluição dos mares e a sobrepesca, além de outros problemas gerados pela interferência humana.

Ainda não há previsão para a inauguração do Espaço Mar Aberto, mas as primeiras ações já irão envolver a comunidade. Na manhã de sexta-feira, 7 de abril, cerca de 30 alunos da Escola do Muquém, orientados pelo Alexandre Huber, pintarão com desenhos a parte externa da sede da R3 Animal. O artista fica em Florianópolis durante uma semana, período em que se dedicara para a pintura do Espaço Mar Aberto.

Lixo é um dos principais causadores da morte de animais marinhos

Uma das principais causas da morte de mamíferos, aves e tartarugas marinhas encontradas pela R3 Animal no litoral de Florianópolis é a ingestão de lixo. O dado é baseado nas necropsias que a equipe de veterinárias e biólogos da ONG realiza. A quantidade de lixo encontrado no estômago dos animais será um dos princiapais cases do Espaço Mar Aberto. A ideia é possibilitar que as pessoas acompanhem de perto os danos que o lixo pode causar à vida marinha e a partir disso, possam contribuir para a sustentabilidade e conservação das espécies.

Empresas e marcas apoiam a iniciativa da R3 Animal

Como toda associação sem fins lucrativos, a R3 Animal depende da doação, do voluntariado e do poio de organizações para realizar suas atividades. Na ação com o artista Alexandre Huber, as Tintas Eucatex, Pincéis Tigre, Telas Souza e Cirrus Restaurante tornaram-se parceiras da R3 Animal por acreditarem que a arte é uma grande ferramenta a favor do meio ambiente.

 

Texto: Ender Monteiro/Assessor ONG R3 Animal

 



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Felipe Schmidt, 485 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190