FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

09/03/2017 - Núcleo técnico vai entregar estudo para elaboração de Instrução Normativa

 O núcleo técnico Lâmpadas com Mercúrio se reuniu na última terça-feira, 7, no auditório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para apresentar e debater os resultados do estudo para normatização da atividade. O documento servir de guia para licenciamentos e empreendimentos da área. Os trabalhos são coordenados pela Assessoria de Auditoria Interna (Assau).

Participaram da reunião, os membros do núcleo, assessor de auditoria interna Mário Vicente, técnicos Evandro Machado (Assau), Carlos Alberto Pessanha (Gelur), Margit Simon (Geaia) e representante da Vigilância Sanitária do Estado Denise Lopes. “Os participantes contribuíram com posicionamentos técnicos e legais e esperamos ter em breve, uma Instrução Normativa realmente capaz de alcançar os problemas gerados pelas atividades de processamento de lâmpadas que contém mercúrio”, explica Evandro Machado, um dos coordenadores dos trabalhos.

Para elaboração da Instrução Normativa, foi realizada consulta pública, vistorias em empreendimentos que processam lâmpadas com mercúrio e coleta de amostras para análises laboratoriais. O estudo está em fase final e após a conclusão, o documento será encaminhado à Diretoria de Licenciamento (Dilic).



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Felipe Schmidt, 485 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feiras, das 12h às 19h.