FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

16/04/2018 - IMA vai autuar transportadora por vazamento de óleo no Rio Três Pontes, em Xanxerê

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) definiu nesta segunda-feira, 16 de abril, as providências a serem tomadas em relação aos danos causados pelo vazamento de cerca de 10 mil litros de óleo diesel no Rio Três Pontes, em Xanxerê. O produto espalhou na pista e atingiu o Rio após o tombamento de uma carreta carregada com aproximadamente 44 mil litros do óleo no último sábado, 14 de abril, na BR-282.

Após o acidente, técnicos do IMA estiveram no local e, desde então, acompanham e avaliam os impactos do vazamento. Em reunião por videoconferência nesta segunda-feira, a Gerência de Produtos Perigosos em Florianópolis com técnicos da Regional de Chapecó, em conjunto com a Polícia Ambiental e Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, definiram que a empresa transportadora será autuada e terá que realizar a descontaminação da área até efetuar a total recuperação do que foi afetado pelo vazamento.

Técnicos do IMA vão fazer levantamento para saber a dimensão da área contaminada pelo óleo diesel. O Instituto continuará averiguando a região e acompanhando o cumprimento das determinações estabelecidas pelos órgãos ambientais para a recuperação da área.



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190