FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

19/04/2018 - IMA cancela Audiência Pública sobre expansão da Pedrita, em Florianópolis

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) acatou recomendação do Ministério Público Federal e cancelou a Audiência Pública marcada para dia 26 de abril com a finalidade de discutir o projeto de expansão da área de lavra do Empreendimento Pedrita Planejamento e Construções Ltda.

Localizada no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, local onde seria a audiência, a Pedrita, como é conhecida, deverá apresentar novas documentações, segundo determinação da Procuradora da República, Ana Lúcia Hartmann. Desta forma, a audiência que ocorreria para debater o Relatório de Impacto Ambiental está suspensa até o cumprimento das recomendações estabelecidas pelo MPF.

A audiência pública é etapa fundamental do processo do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para a emissão das licenças ambientais. Durante o encontro são apresentados e discutidos junto à comunidade o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), documentos exigidos para o processo de licenciamento.

O RIMA está à disposição na Biblioteca da FATMA, na Rua Felipe Schmidt, 485, e na Biblioteca Pública de Florianópolis, na Rua Tenente Silveira, nº 343, ambas no Centro de Florianópolis, e no site da FATMA www.fatma.sc.gov.br/conteudo/consulta-eia-rima.



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88020-060 Fone: (48) 3665-4190