FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

17/04/2017 - Gincana de sustentabilidade está com inscrições abertas

Alunos do ensino médio de todo o Estado, tanto da rede pública como particular, podem se inscrever até 7 de maio no Desafio Sustentável. A proposta, desenvolvida pela Revista Its com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), é mobilizar e sensibilizar os estudantes de Santa Catarina para a conscientização ambiental. As inscrições podem ser feitas no www.desafiosustentavel.com

O objetivo da gincana é fazer com que os alunos aliem a teoria e a prática. O foco será na conservação de rios e na redução da degradação dos recursos hídricos. Os estudantes participarão por meio de clubes, montados em suas escolas, e serão agentes de ações de mobilização para os cuidados com a água. O desafio será composto por seis etapas, que incluem inscrição pelo site; capacitação para as equipes; realização das tarefas; avaliação por cinco jurados; votação por equipe julgadora e pelo público e a premiação.

O clube vencedor ganhará uma viagem para Florianópolis e participará do Dia do Futuro, um dia descontraído com ações relacionadas à preservação ambiental, entrega do troféu e certificados online. “As condições ambientais só vão melhorar com a formação de cidadãos conscientes. Para isso, temos que investir em ações de educação ambiental”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

O que é a Revista Its?

Presente nas atividades e conteúdos desenvolvidos nas escolas, a Revista its, é um veículo de comunicação considerado a maior plataforma estudantil de Santa Catarina. Reconhecida por todo sistema de ensino catarinense, a revista está presente em mais de 1.300 escolas, com comunicação direta entre professores e alunos.

Saiba mais:

Gincana Desafio Sustentável

Público-alvo: alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Santa Catarina

Como se inscrever: www.desafiosustentavel.com

Até 7 de maio

 

 

 

 



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feiras, das 12h às 19h.