FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

13/09/2017 - Fatma participa do Dia de Ação do Governo em Maravilha

Empresários, consultores ambientais, produtores rurais e autoridades da regional de Maravilha conheceram um pouco mais e esclareceram dúvidas sobre a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), no Dia de Ação de Governo, realizado em Maravilha, nesta quarta-feira, 13. O encontro contou com a presença do diretor de Administração e presidente interino, André Adriano Dick, dos gerentes das coordenadorias da Fatma de São Miguel do Oeste, Airton Fávero, e de Chapecó, Rafael Gasparini, e com o secretário executivo, Jonas Dall'Agnol.

De acordo com o diretor, a Fatma está investindo em tecnologia e em padronização de procedimentos para atender com mais agilidade à comunidade. Além de questões pontuais, foi abordado o atraso nas análises ambientais. "É uma oportunidade para falar, mas também para ouvir. Esclarecemos que a maior parte dos atrasos nos processos, cerca de 60%, são causados pela falta de documentação por parte de empreendedores e consultores ambientais", explica Dick. 

O evento, organizado pela ADR e coordenado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, é uma oportunidade para aproximar o Governo do Estado da comunidade e ouvir os anseios. O secretário executivo mostrou os investimentos que estão sendo feitos na região, como a subestação da Celesc, a construção da sede do Corpo de Bombeiros e a futura instalação do Detran e Citran. 

"A participação da Fatma no Dia de Ação de Governo trouxe informações e orientações para os participantes, foi uma ação técnica e produtiva para a nossa região em que aproximou o órgão de Estado dos empreendedores rurais, loteadores, cooperativas e profissionais da área ambiental", afirma Dall'Agnol.



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feiras, das 12h às 19h.