FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

25/06/2018 - Fatma é absolvida de processo na justiça referente à Operação Dríade

A 8ª Turma do TRF da 4ª Região, a mesma responsável pelo julgamento da Lava Jato, absolveu a Fatma, agora IMA, do único processo criminal que o órgão respondia na justiça federal. O entendimento do desembargador Victor Laus, inclusive, é que a Fatma não deveria jamais ter sido parte na ação referente à Operação Dríade.

A decisão judicial ocorreu na mesma semana em que o presidente do IMA, Alexandre Waltrick Rates, esteve em São Paulo como o representante dos órgãos ambientais no Congresso Ambiental VIEX, que reuniu os maiores especialistas do setor.

Durante os dois dias de encontro, o IMA foi citado diversas vezes como exemplo para as demais instituições que têm como foco a preservação dos recursos naturais. A qualidade e agilidade nos licenciamentos, a modernização dos serviços e a criação de programas como o de monitoramento de resíduos tornam o IMA referência no Brasil

A decisão da 8ª Turma do TRF da 4ª Região vem corroborar esse destaque do IMA no cenário nacional, eliminando qualquer questionamento em relação à atuação do órgão que, em dezembro de 2017, após aprovação da Lei 17.354, virou Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e agora, com maior autonomia, moderniza sua estrutura e serviços para garantir a preservação do meio ambiente ainda com mais agilidade e eficiência.

A decisão da justiça federal foi destaque da Coluna Ponto e Contraponto do jornalista Altair Magagnin no jornal Notícias do Dia deste fim de semana, na edição de 23 de junho. 



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88020-060 Fone: (48) 3665-4190