18/04/2017 - Fatma autoriza Prefeitura de Joinville a fazer a gestão florestal do município

Em um encontro em Joinville, nesta terça-feira, 18, o presidente da Fundação  do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick Rates, entregou ao prefeito Udo Doheller a autorização para gestão florestal no município. O documento permite que a Prefeitura autorize, fiscalize e controle do corte de árvores tanto na área rural como na urbana.

A autorização foi dada a Joinville e para mais oito prefeituras do Estado por possuírem toda a estrutura solicitada na legislação. " O município deve possuir uma Fundação ou Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Municipal ativo e corpo técnico capacitado. Após verificação dos documentos enviados pelas prefeituras, é feita vistoria na estrutura física e administrativa dos órgãos", explica o presidente da Fatma. Além desses, há na Fundação mais 43 pedidos de autorização  de gestão  florestal.

O encontro foi acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Jonas de Medeiros e pelo gerente de Municipalização da Fatma, Leandro Santhiago.