FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

06/04/2018 - Empresas e pessoas físicas têm até 30 de Abril para entregar Relatório Anual (RAPP)

Empresas inscritas no Cadastro Ambiental Legal de Santa Catarina têm até dia 30 de abril para entregar o Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais (RAPP). Os dados a serem preenchidos se referem ao período entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro do ano anterior. O relatório deve ser preenchido e entregue no servicos.ibama.gov.br/ctf.

Enquanto o licenciamento ambiental analisa se um empreendimento tem condições de operar em determinado local e condiciona seu funcionamento ao atendimento de condicionantes, o Cadastro Ambiental Legal identifica pessoas e empresas que desempenham atividades que possam gerar algum dano ao meio ambiente.

O cadastro serve para auxiliar o monitoramento do meio ambiente e fiscalização pelos órgãos ambientais. “A entrega do Relatório Anual de Atividades contribui para o monitoramento e fiscalização das atividades capazes de causar degradação ambiental, além de permitir a geração de informações para subsidiar políticas públicas”, explica o superintendente do Ibama em Santa Catarina, Jorge Luiz Acioli.

A gestão do Cadastro Ambiental Legal SC é realizada pelo Ibama, Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), ex-Fatma, Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190