FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

03/10/2017 - Eco-ônibus da Fatma atende alunos em Mafra

 O Eco-ônibus da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) vai atender alunos de Mafra esta semana. Estudantes da rede de ensino do município vão aprender sobre a importância da preservação do meio ambiente e receber materiais educativos. O atendimento começou nesta segunda-feira, 2 e vai até sexta-feira, 6.

O público-alvo é diversificado e toda comunidade pode participar, desde alunos e professores até pais de alunos e funcionários das escolas da rede municipal e estadual de ensino. “Sabemos que ao incentivar boas práticas hoje, bons hábitos serão praticados amanhã”, afirma a coordenadora da Educação Ambiental, Marize Souza Conceição.

A solicitação do Eco-ônibus pode ser feita pela Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (Codam) do município, secretarias do meio ambiente ou prefeituras. A requisição também pode ser feita pelo educambiental@fatma.sc.gov.br

Sobre o projeto

O atendimento do Eco-ônibus consiste em apresentação institucional sobre a Fundação e suas atribuições, exibição de vídeos sobre problemas ambientais e distribuição de diversos materiais educativos, como livros de colorir e distribuição de cartilhas temáticas relacionadas à poluição, fauna, flora, pesca e queimadas. O projeto está há dez anos em atividade e somente no ano passado atendeu 13 mil alunos de 15 municípios catarinenses.

As apresentações do projeto ocorrem em diversas cidades de Santa Catarina. Neste ano, a equipe de Educação Ambiental esteve em Campos Novos, Canoinhas, Porto União, Tijucas e Major Vieira.

Veja as escolas que participarão do projeto de educação ambiental da Fatma

8h às 17h

Terça-feira, 3, e quarta-feira, 4

Centro de Educação do Município de Mafra – 1,3 mil alunos

Quinta-feira, 5, e Sexta-feira, 6

Escola de Educação Básica Profª Maria Paula Feres – 840 alunos



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88010-001 Fone: (48) 3665-4190
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feiras, das 12h às 19h.