Fatma - Fundação do Meio Ambiente

27/07/2018 - Consulta Pública ocorre em Joinville nesta semana para criação da Reserva Vale das Nascentes

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) comunica que no dia 10 de agosto ocorre Consulta Pública para apresentação da proposta de criação da Reserva Biológica Estadual Vale das Nascentes, localizada na região do Vale do Ricardo, em Joinville.

A Reserva tem área de 15.125.000 m² com cobertura florestal nativa bem conservada, refúgio para a fauna local e corredor ecológico para outras áreas protegidas da região. O local foi doado pelo Banco Central do Brasil para esta finalidade.

A área está em um importante contexto de conectividade com outras áreas protegidas e remanescentes de vegetação nativa, formando um corredor ecológico, ao nível de paisagem, que se estende do norte do estado do Rio Grande do Sul até o Rio de Janeiro. Embora a vegetação não forme um continuum sem interrupções, este corredor é de elevada importância para as estratégias de conservação do bioma Mata Atlântica.

A consulta pública ocorre no dia 10 de agosto, a partir das 19h, na UDR.SAMA, em Joinville/SC, localizada no início da rodovia SC-418.