Fatma - Fundação do Meio Ambiente
FATMA Governo do Estado de Santa Catarina
Você esta aqui: HOME Notícias Notícia

07/06/2018 - Audiência vai debater aumento da área de lavra de empresa de Brusque

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) realiza no dia 28 de junho, às 19h, no bairro Volta Grande, em Brusque, Audiência Pública para discussão junto à comunidade do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da ampliação da área de lavra da empresa Terraplanagem e Transportes Augusto Ltda.

Voltada para a exploração de granito, saibro e argila para utilização em obras de construção civil, a Terraplanagem e Transportes Augusto Ltda pretende aumentar a área útil de 5,25 hectares para uma área de 57,26 hectares, elevando assim a produção de 10.800 para 56.500 toneladas por mês.

Durante o processo de licenciamento, são exigidos entre outros, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), que é um resumo do EIA. Na audiência os documentos são apresentados e discutidos com a população.

É neste momento que técnicos e responsáveis pelo projeto podem expor o empreendimento e esclarecer as dúvidas. “Este é um canal direto no qual a população pode questionar e fazer sugestões diretamente para o empreendedor e para o IMA”, enfatiza o presidente, Alexandre Waltrick Rates.

A audiência pública ocorre no dia 28 de junho, às 19h, na Escola de Ensino Fundamental Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd, localizada na Rua Alberto Michel, nº 67, bairro Volta Grande, em Brusque.

Antes da audiência a comunidade pode consultar o RIMA. O documento encontra-se disponível para consulta na Biblioteca do IMA, na Rua Felipe Schmidt, nº 485, no Centro de Florianópolis; na Biblioteca Municipal de Brusque, na Rua Pref. Germano Schaeffer, 110, Centro 1-Brusque; Prefeitura Municipal de Brusque, Praça das Bandeiras, 77 - Centro 1; Fundação Municipal de Meio Ambiente de Brusque, na Ru Hercílio Luz, nº 109, Centro, em Brusque; e no site do IMA: http://www.ima.sc.gov.br/conteudo/consulta-eia-rima


 



Licenciamento Ambiental

Solicite seu pedido de licenciamento de forma rápida e prática em apenas 4 etapas

SOLICITAR LICENCIAMENTO

Balneabilidade

Veja a situação da balneabilidade em Santa Catarina

SAIBA MAIS

Denuncie Crimes Ambientais

Ouvidoria Geral

0800 644 8500

Topo
Rua: Artista Bittencourt, 30 - Centro | Florianópolis | SC
CEP: 88020-060 Fone: (48) 3665-4190